Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Ontem já catei minha fantasia da Santa Cruz. Fui lá em meio ao ensaio. Cara, q coisa linda. A comunidade dentro da quadra cantando o samba, que não toca em rádio e nem aparece o tempo todo na tevê, no gogó. Em dado momento . Apresentação da bateria – mandando ver, com paradinhas sagazes – passistas, os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira.

O grande barato da escola, que é super comunitária, é que o ensaio comia solto e, em pedaço da quadra, as fantasias para o desfile continuavam sendo feitas. A todo vapor. Afinal de contas, estamos a menos de dez dias do carnaval e a Santa Cruz é a quarta escola a desfilar no sábado. De encher os olhos.
Pena q muita gente de fora ache q o nosso carnaval é só lucro e ostentação. É ostentação sim, mas tenho uma fortíssima representação social, tão forte q chega a emocionar.