Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Sanguê!!! Sanguê!!!

Na noite de segunda-feira, onde todos supunham q eu estivesse no Maracanã, torcendo pelo América – na semifinal contra a Cabofriense pela Taça Guanabara -, estava em São Sebastião, não do Rio de Janeiro. Mas no litoral norte de São Paulo onde a empresa onde o mané aqui trabalha tem uma base. Diga-se de passagem, a maior instalação do gênero na América Latina.
Chato era que não era a passeio, mas a trabalho. Chato tb foi q minha reserva do hotel não tinha sido feita, tive q pagar do próprio bolso. Vou procurar ver meu reembolso amanhã. Mais chato ainda foi q choveu horrores e a tevê do quarto onde fiquei não tinha canal por assinatura, ou seja, chance zero de ver o jogo. E, por conta da chuva, nem rolava de sair pela cidade procurando.
Mas como quem tem amigo não morre pagão, dois amigos me deram constantes informes a respeito do jogo, diretamente do Maracanã. Fiquei sabendo do primeiro tempo em 0 x 0, do gol do América, do empate da Cabofriense, do fim dos 90 minutos regulamentares com empate e da vitória nos pênaltis. Deu uma sensação de vazio estar longe daquela partida...
Acho q só indo no domingo pra resolver isso. Será q vou ver o América campeão pela primeira vez?