Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, janeiro 01, 2006

E começa 2006

Tremendo ano eleitoral começando, forças políticas já se organizando pra ver quem fica com os governos estaduais e, principalmente, o federal. Vale reforçar uma coisa: em 2005 reforcei minhas convicções de esquerda ao assistir o maio apedrejamento q um governo já recebeu da mídia.

É certo, o governo de Luiz Inácio não é exatamente o governo mais a esquerda, impossível conseguir isso com as alianças feitas. Mas tb era impossível chegar ao poder sem as mesmas alianças. Está pagando caríssimo por isso. Pagando caro pra burro por pensar que Roberto Jeferson era seu aliado. Historicamente o firuleiro gordinho de Petrópolis nunca foi amigo da esquerda. Nunca. Pelo contrário, fez tudo pra puxar o tapete.

Outro dia, lendo uma entrevista da Marilena Chauí na Caros Amigos, a ficha caiu. Segundo a filósofa, presenciamos uma nova forma de luta de classes. A classe que nos domina economicamente, que tem os donos dos meios de Comunicação como aliados, entrou de sola numa campanha para detonar o governo federal. Tudo é motivo para pedrada. Mas tudo mesmo.

Enquanto isso, a Prefeitura de São Paulo não rende pauta alguma. Nada. Nenhuminha. Nada de mal se fala da prefeitura da capital paulista. Será realmente um governo tão perfeito? Sei não, acredito que estão poupando a imagem do sujeito, afinal de contas, deve ser o candidato dos barões da Comunicação para as próximas eleições presidenciais.

O triste é que a perseguição a esquerda é séria e o cidadão comum não vê. Ora, a cassação do Zé Dirceu foi o q? Mais uma lambada na esquerda. P q cassou-se Dirceu? Pq é um símbolo histórico na política desse país. Cassaram sem provas, só pelo que ele representa. Não to no mérito se fez ou se não fez, o fato é que nada foi provado. Isso é o fator que incomoda. E, na mesma casa, a Câmara dos Deputados, outros deputados (com culpa comprovada no cartório) foi absolvidos pelos colegas. Ahn? Como assim?

E tem gente q vem me falar que não existe mais luta de classes. HAHAHAHA. Conta outra.
Sabe qual é? Vamos para 2006 com o Preto, pobre e suburbano de vermelho de novo!