Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, dezembro 31, 2005

E lá vai 2005

Tava pensando nesse ano que termina hoje. Claro que coisas boas e ruins aconteceram. É assim com todo mundo, mas essa é a hora de juntar tudo de bom e ruim, jogar na balança e ver qual lado saiu mais pesado. A impressão q tenho é q o lados das coisas boas pesou mais. No âmbito pessoal, é bom dizer.

Curiosa foi a quantidade de casórios de amigos. Fui até São Paulo, ainda no primeiro semestre, pra estar no casamento da Cris gaúcha. Em junho, minha querida amiga Patrícia tb casou. Sinistro, amiga de infância casando com o Vicente sobre o altar como padrinho.... Bia e Eduardo, camaradas de trabalho, também se casaram, cada um com seu consorte. E mais Érika, que vi crescer, minha vizinha, foi a última. Será que esqueci algum outro?

Falando em ser padrinho, minha prima Verônica está grávida, trigêmeos na ára. Três! Já avisei um filho dela com Léo, esse é primo Léo, vai ser rubro-negro. Lasquei-me pro fato de ela e o marido torcerem pelo rival. Uma das crianças vai vestir vermelho e preto com tio Vicente. To nem aí pra crise familiar q isso vai gerar. Amigo Cristian alemão tb engravidou... Vivi Queridos, outra amiga de tempos de Uerj, tb encomendou sua primeira cria... Enquanto isso, prima Roberta já recebeu em casa sua encomenda trazida pela cegonha.

E lá se vai o tempo passando...