Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, agosto 08, 2005

Com toda a Família Buscapé lá parada, conjecturando sobre o perrengue, vem um Pálio da pista central e vai jogando rpa pista lateral. Chega lá frente e engata uma ré. Demos logo o toque em Seu Carlos pra ele vazar. O Ervilhao estava imobilizado, mas Seucarlosmóvel tava pronto rpa ser levado num ganho. Seu Carlos foi-se. E o Pálio cheogu mais perto.

Chegou bem pertinho da frente do Ervilhão. Irmão-Léo, q havia ficado comigo, disse "é o bicho". Ficamos esperando o pior. A luz interna do pálio foi acesa e o carro parou. Duas mulheres e uma menina soltaram. Pediram um estepe. Ahn?

Irmão-Léo, boladaço ainda, dizia pra mim "nao acredito. tb tem mulher do bicho". Tem, a gente sabe. A gente vê nos jornais. Mas elas mostraram o motivo da sua parada abrupta. O pneu dianteiro esquerdo simplesmente se rasgou.

Enquanto estávamos lá olhando, surpresos, a borracha rasgada q estava ainda presa a roda do carro das moças, chegou um reboque. O tal q havia sido pedido ainda em casa. Segundo depois, chegou o q havia sido pedido ainda lá na pista.

S E N S A C I O N A L. Eu passara horas vegetando por falta de reboque. E, de repente, eu tinha dois pra mim.

Mesmo mais caro, o q havia sido fechado primeiro (ainda em casa) e chegado primeiro tava com a prioridade. Aí, o q chegou depois mandou a pior idéia da história. "Ah, eu já tava no Fundão. Tava parado. Tu que pagar ao menos a minha gasolina. Dá 20 contos aí". Peraí, um caminhão movido a diesel vai gastar 20 reais de combustivel pra andar menos de 10 km onde? haha. Eu devo ter cara de otário. Se dá uma idéia maneira eu casava dérreal na mao dele, mas vir querer me ingrupir com um papo desses? Já era.

Subimos Ervilhao na carroceria e subimos na boléia. Enquanto isso, pipocos começaram a ser ouvidos ao longe. Eu nao tenho tempo ruim com favela. Mas fico bolado com armas. Baruhos de armas. Barulhos de tiros e similares. Sem pensar duas vezes vazamos.

Após três horas e vinte de perrengue... ufa... inteiro, baixei em casa. Salve minha padroeira, salve meu anjo da guarda.