Esse sábado agora foi o lançamento do segundo livro de um amigo, Bené ou Breguelé. Um livro infantil do qual só li o início ainda. O tal amigo fez faculdade lado a lado com o mané aqui. Hoje, o cara q virou professor universitário, sempre curtiu literatura tb faz sua parte. Escreve e escreve bem. Durante o lançamento, enquanto estava na fila pra autografar a obra, claro, fui lendo o primeiro texto... O cara escreveu sobre FlaxFlu num texto pra um público infanto-juvenil. E foi sensacional. Palmas para Breguelé. O livo, Era uma vez vez um reino de mentira, foi feito em conjunto com seu camarada Léo.
Ainda não vi tudo do livro, mas é bom acompanhar o desenrolar de como um carinha cabeludo, cheio de idéias, gente boa e tudo mais vira escritor. A gente pilha (do verbo pilhar = por pilha) o cara dizendo que é mole escrever aquilo, dá poucas laudas e tal, mas fazer coisa pra criança não é lá a mais fácil do mundo, vamos combinar. Fica aqui um pôste com orgulho por conta disso.
Essa é a capa do livro e tem link pro sitezinho dele na página da Record, editora q o editou.
Claro que rolam outros amigos merecedores de registro como Voumelarte, Socó, Rafa Cabeçudo, minha querida amiga q quase nunca encontro Patrícia... e por aí vai... Mas hoje foi só sobre Breguelé.
<< Home