Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, maio 24, 2005

A Jabuticaba

O mundo é tosco e a cultura é pop. As novas mídias permitem q informações corram o mundo numa rapidez grande, grande, muito grande. Sabe aquela história da democratização da comunicação? Pois é, as referidas novas mídias meio q facilitam isso. Recebi esses dias um link q apontava para uma música. Uma canção bem peculiar chamada A Jabuticaba. Mal ou bem com esse pôste o trabalho da moça-jabuticaba continua sendo divulgado. Recebi por e-mail, passei para outros pelo correio tb. Não vou me surpreender se ligar a tevê e encontrar a moça num Gilberto Barros ou Raul Gil futuramente. Bom, minha realidade altruísta obriga a dividir com os insanos q insistem em ler essa bobagem de blógue. Abaixo do link ponho a letra, pq meus camaradas tb são loucos a ponto de terem retribuído minha gentileza de mostrar-lhes a peróla musical com a letra da citada pérola musical.


http://www.sucessoemailing.com.br/music/neisa.asp?MAIL=1608&CLIE=31409


Neisa - A Jabuticaba

sou gostosa e saborosa
docinho igual ao mel
todo mundo que me chupa
se sente lá no céu
me colocam na boca
me chupam e me mordem
meu doce é uma delícia
e meu suco é tão forte
eles ficam no meu pé
querendo me pegar
se eu vacilo um pouquinho
eles querem me matar
de vez em quando eu sumo
apareço no verão
sou redonda e pretinha
sou a fruta da estação
Não sou uma fruta
mas sim uma fruta
eles me apertam
e até me machucam
não têm dó de mim
e só me maltratam
comem meu caroço
e jogam minha casca
Já sabem quem eu sou?
não
Já sabem quem eu sou?
não não não
Já sabem quem eu sou?
não
Já sabem quem eu sou?
não não não
Sou uma fruta forte
que aguenta até varada
eu fico até dezembro
e não fico estragada
já sabem quem eu sou?
agora vou dizer
sou a jabuticaba
e esse rap é pra vc
Jabuticaba, Jabuticaba (eira)
Jabuticaba é a fruta que eu vou chupar
Jabuticaba, Jabuticaba (erê)
Jabuticaba é a fruta que eu vou comer