Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, maio 05, 2005

E degolaram André Luiz. O deputado federal cassado tem base eleitoral onde? Tcharan! Em Bangu. Reza a lenda q o início da sua vida, digamos, profissional, deu-se como segurança do falecido (e folclórico) Castor de Andrade, o bicheiro q doninava a área, foi patrono do Bangu Atlético e da Mocidade Independente. Bom, não posso ficar contando tb todas as histórias ouvidas q envolvem o nome dele, não sei até q ponto podem ser verdadeiras ou simples boatos.

Depois da fritura sofrida por ele veio o momento em q, ao menos publicamente, vários dos seus alidados viraram-lhe as costas. Tá, td bem, mas mais de 100 deputados acharam q ele nao deveria ser cassado. Veja bem, MAIS DE CEM acreditam q ele realmente é inocente ou q não mereceria essa punição. Pois é, esses tais caras são comprometidos com esses valores sociais distorcidos e continuam lá, em Brasília, como lesgiladores da nação. Enquanto a gente continuar votando nesses caras nem tem do q ficarmos reclamando.

Pra completar, hoje ainda li nos jornais que na manhã de ontem a bancada evangélica se reuniu e, de forma discreta segundo as matérias, rezaram por ele. Veja bem, isso tb é absurdo demais. Se o cara fez, tem q pagar, independente do credo q tem. Sabe aquele ditado "aqui se faz, aqui se paga"? Pois é, ele mermo. Se o cara se arrependeu ou sei lá o q, q acerte as contas quando Zé Maria buscar, pq aqui ele fez caquinha, tá errado. E se tá errado e as leis dizem q praquele erro o cara tem q pagar. Q pague. Sem essa de ficar rezadno e dizendo q o demônio tá tomando conta da Câmara.