Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

E o carnaval acabou. :-(

Festa popular. Gente, muita gente, pulando. Sambando. Sorrindo. Esse é o meu Rio de Janeiro. A Avenida Rio Branco, palco principal do carnaval de rua, tava linda. É meio triste chegar hoje pra trabalhar, na mesma avenida, e vê-la de volta a normalidade. Ao corre-corre, entregue aos engravatados, aos boys apressados, às mulheres de terninho. É, esse tb é o meu Rio de Janeiro.

Mas sabe uma das melhores coisas do carnaval? Passar num bloco literalmente parando o trânsito na esquina da Presidente Vargas com Rio Branco. É a inversão q o carnaval proporciona. Imagina um bando de gente fantasiada, dançando, tomando lugar dos carros, ônibus e tudo mais?

Na sexta-feira a noite fiz isso com os Embaixadores da Folia. Bloco de uns malucos conhecidos q sempre chamavam pra ir, mas só dei as caras esse ano. Sensacional. Da Praça Mauá a Rio Branco. O folclórico e já sambista Boy Metrossexual foi junto. Ficamos lá, os dois, junto à multidão sambando na frente de uma enorme fila de carros parados pra gente passar. A Avenida Rio Branco só foi fechada pro trânsito de veículos na madrugada que veio depois.