Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, janeiro 31, 2005

O último ensaio técnico

Uma verdadeira festa popular. A Mocidade verdadeiramente desfilou pra comunidade de Bangu e Padre Miguel. O último ensaio técnico serviu pra dar um gostinho pro q está por vir. Festa popular na essência, com o povo tocando e cantando pra si. Obviamente faz parte da preparação para um concurso levado muito a sério, mas ali era um misto de 'treino' e exibição pra comunidade. Uma equipe de filmagem, q me pareceu ser da Transpiração, estava presente, vai fazer um filme sobre o carnaval e a escola foi escolhida pra ser filmada se preparando e executando seu carnaval.

Obviamente os carros alegóricos não foram, em seu lugar estavam ônibus. No mesmo esquema dos desfiles técnicos no sambódromo. Mas todos os motoristas estava lá dentro dos seus respectivos coletivos e trajando gravatas! GRAVATAS! Fala sério.

Após ter ensaido com disposição o canto do nosso samba-enredo, ainda vêm um dupla de menicos com carinha de comportadinhos além da conta me entregar panfletos pra ir pra igreja deles. Os caras queriam me converter após o ensaio técnico??? Gente, menos, né. Vamos respeitar a nossa cultura popular.