Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 01, 2004

Esse embaixo é o início de matérica publicada hoje na Folha Online abaixo. E eu faço a seguinte leitura: é a confirmação de que onde a classe média é mais forte o negócio é se segurar nos seus valores, mesmo que eles sabidamente lasquem e façam com quem os mais pobres fiquem ainda mais pobre e os joguem cada vez mais na direção da miséria.

PSDB avança nos Estados mais ricos e PT domina Norte-Nordeste
Publicidade

JOÃO SANDRINI da Folha Online


Assim como na cidade de São Paulo houve uma divisão entre o eleitorado da periferia e o das regiões centrais, também em todo o país o PSDB conseguiu sagrar-se vitorioso nos Estados mais ricos e o PT teve esmagador domínio nas regiões mais pobres do país.

Na cidade de São Paulo, as regiões centrais foram as principais responsáveis pela eleição de José Serra (PSDB). A periferia, por sua vez, deu mais votos a Marta Suplicy (PT).

Da mesma forma, no mapa político brasileiro, os Estados econômico e socialmente mais desenvolvidos, localizados nas regiões Sul e Sudeste, elegeram majoritariamente candidatos do PSDB.