Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, setembro 15, 2004

Banditismo Por Uma Questao De Classe
Chico Science
Há um tempo atrás se falava de bandidos

Há um tempo atrás se falava em solução
Há um tempo atrás se falava e prograsso
Há um tempo atrás que eu via televisão
Galeguinho do Coque não tinha medo, não tinha
Não tinha medo da perna cabiludaBiu do olho verde fazia sexo, fazia
Fazia sexo com seu alicate
Oi sobe morro, ladeira córrego, beco, favela
A polícia atrás deles e eles no rabo dela
Acontece hoje e acontecia no sertãoquando um bando de macaco perseguia Lampião
E o que ele falava outros ainda falam
"Eu carrego comigo: coragem, dinheiro e bala"
Em cada morro uma história diferente
Que a polícia mata gente inocente
E quem era inocente hoje já virou bandido
Pra poder comer um pedaço de pão todo fudido
Banditismo por pura maldade
Banditismo por necessidade
Banditismo por uma questão de classe!

P q postei a música? Pq tive vontade, ora. Pq ontem vendo o meu novo DVD com a Nação Zumbi fiquei amarradão assistindo os caras mandando ver. Hehe. Só fico bolado por uma coisa, tem show da NZ 17 e 18 desse mês, no Circo Voador, justamente quando estarei em Brasília... Ó vida, ó azar... O último show q assisti no Circo foi justamente da Nação ainda com Chico.

Em tempo, usei versos dessa música na abertura da minha monografia nos idos de... sei lá, acho q 96...