Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, setembro 13, 2004

Um preto, pobre e suburbano carioca em Brasília
Não, não volto a cidade pra morar! Volto para rever os amigos que tão lá sujando o pé naquele chão vermelho e mal vendo o suor descer por conta da secura do Planalto Central. Clarissa, mulher q me recebeu e me alimentou com cerveja durante minha estada na cidade, faz aniversário. Diz q vai fazer um festão e nem vai usar o seu apartamento com medo de criar quizumba séria com a vizinhança. Puts, pra ela ficar com medo disso é pq a festa vai ser coisa muito profissional...

Prometi levar uns CDs pra moça. Tô correndo pra providenciar 10 'xerox' de alguns disquinhos q tenho pra dar a moçoila.

O aniversário da pérnambucana é quarta-feira, mas a comemoração é sábado. Aí, pus no pacote reencontrar personagens folclóricos q tornaram minha vida por lá bem agradável, por mais q eu reclame da cidade: Nicolas, Fábio Lino, Baiano, Alê e Karma Lodro Palmo (vulgo Iara), Karina e Maurício, Ana Helena, Mônica... (se esqueci alguém já fico aguardando o esporro) figuras q devem estar lá na festa de Clarissuda. Não satisfeito, ainda vou procurar fazer socéba (a mesma coisa q social) com Marquitous, Fernandak, Iuri, Carminha e Viviane - amiguinha q tá lá há pouco tempo.

Será q vai dar? Hmmm... Sei nao, mas nao custa tentar.