Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, abril 08, 2004

Campo Bom

Campo Bom é uma cidadezinha láááááááááá no norte do Rio Grande do Sul, achei a página da cidade (http://www.campobom.famurs.com.br/) de onde tirei essas informações aqui:


"A história de Campo Bom iniciou em 1825 com a chegada dos colonos alemães em suas terras. Este período de colonização, quando as principais atividades eram a agricultura de subsistência e a industria artesanal, estendeu-se até 1926. Veio então o período de transição, quando passou a categoria de Vila, com a realização de algumas obras públicas que contribuíram para a diversificação das indústras e serviços. O período de urbanização veio em 1959 juntamente com a emancipação, quando deixou de pertencer a São Leopoldo, devido a sua prosperidade econômica. Durante toda esta transição sua economia também passou por diversas fases. As atafonas, as olarias e as indústrias calçadistas formaram este processo. Atualmente não há mais atafonas, ainda existem olarias, mas é o calçado o responsável pela maior parte de sua economia, tanto a nivel de indústria, como de comércio.

O nome "Campo Bom", foi dado por tropeiros que conduziam gado da serra para Porto Alegre".


Pois é, desse lugar saiu o 15 de Novembro, time modestaço q veio ontem ao Rio e passou o clube da colônia lusitana na cara. Humilhou os portugueses com um 3 a 0 dentro de Portugal, digo, no campo do time da colina.