Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, abril 01, 2004

Deslumbramento suburbano

Chegando ao Rio tinha muitos aviões chegando ao mesmo tempo no Santos Dumont, sacomé, né, tem fila. E se tem fila os demais têm q ficar dando voltas. Onde o meu vôo ficou? Sobre a Zona Oeste. Em dado momento olhei pra baixo e vi uma praia, lagoas e saquei, era a Baixada de Jacarepágua, na realidade a ficha só caiu quando vi o autódromo.

Mas o melhor de tudo foi quando o avião passou sobre o maciço da Pedra Branca, aviste o famoso campo do Bangu, chamado e Moça Bonita, aí corri os olhos meio q pra baixo da janela e vi, fala sério, a praça q fica na esquina da minha casa... Eita, q blz... A ironia é q eu só desceria a mais de 30km de distância, no Santos Dumont...

Pior, passei sobre a minha casa duas vezes nos dois sobrevôos, já passou das 18h e não tenho hora pra estar nela. Vim direto do aeroporto pra cá, né. Só eu mermo...