Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, dezembro 23, 2003

Então é Natal

Tá todo mundo se despedindo no trabalho e desejando um Feliz Natal. Espero q todos realmente tenham um noite feliz e tudo aquilo q todos desejam a todo mundo e até já me parece chato. De alguns vejo sinceridade, de outros, apenas o cumprimento de um 'dever social'. Eu acharia mais honesto que só falassem comigo aqueles q tivessem sinceridade no ato.

Eu fico triste em ver o Natal tratado como uma festa do capital, quando na realidade é, pra mim, um importantíssimo momento religioso, mas tb um momento especial familiar. Para alguns é um momento triste, para outros é um momento feliz. Estou no grupo dos q encaram com felicidade.

Fico triste por ver pregado todo dia na cabeça da gente q tem-se q dar presente pra todo mundo. Mentira. Tem nao. Tem-se q dar respeito, acima de qq coisa. E com respeito vem todo o resto.

Diz-se q as pessoas ficam mais solidárias no Natal. Acho hipócrita. Nao se deveria ter uma data pra isso, solidariedade devia vir naturalmente com as pessoas. Com isso nao teríamos um mundo tao caídão e mesquinho.

Bom, vida q segue e q venha o Natal.

Eu, bobo q sou, vou continuar acreditando q um dia, quem sabe, as pessoas serao mais solidárias. Enquanto isso, vou procurando fazer a minha partezinha.