Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, dezembro 18, 2003

É gênio!! É gênio!!! Seu Carlos é simplesmente gênio

Não me canso de celebrar a genialidade de Seu Carlos, personagem antológico do meu folclore pessoal q por vias do destino é meu progenitor. Quando chego em casa hoje do trabalho me deparo com ele diante de uma foto com alguns dos seus irmãos e alguns dos meus primos. Claro q ele é um dos mais figuras. Com seu indefectível sorriso (acho q o meu foi puxado dele) e um cinismo q me dá inveja. Falava de situaçoes de fotografia e lembrou de um lance q é de tirar o chapéu. Contou ele pra mim e pro meu irmão:

"Um dos seus tios era muito chato com essa coisa de fotografia. Não podia ver uma máquina q ficava fazendo pose. Não saía da frente. Todo momento tava lá ele de novo. Aí sabe o q eu fazia? Levava um máquina sem filme pra perto dele. Ele fazia pose, fazia pose e fazia pose. O tempo todo querendo aparecer. Apontávamos pra ele, apertávamos o botão da máquina sem filme e ele ficava lá, todo feliz. hehe".