Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, dezembro 15, 2003

E o carnaval q nego faz com a prisão do Saddam?

Enfim cataram Saddam q, de bigodão, tava parecendo mais um papai noel árabe. As matérias q ando vendo tão meio escrotinhas, todas ao ponto de vista estadunidense. Os jornais estão falando q enfim o Iraque está livre. Livre de quem? O ditador já tinha caído há alguns meses.

Mas o mais sinistro foram as comemorações. BANDEIRAS VERMELHAS SENDO AGITADAS?! IRAQUIANOS COM A BANDEIRA ESTADUNIDENSE?! Nego acha q nasci ontem, só pode. Na minha concepção suburbana aquelas bandeiras vermelhas são do partido comunista iraquiano, os caras q mais eram fuzilados por Saddam Noel. Mas iraquianos com a bandeiras dos gringos é q nao entendi. Pera lá, o exército de Bush é um tremendo invasor, eles tão levando pedrada direto por conta disso! E têm a cara de pau de colocar um maluco com a bandeira deles? Ah, tá. Quanto a comemoração dos curdos tb bem, Saddam adorava jogar os caras na vala. Pra eles foi algo signficativo.

Mas fala sério, pra gente isso pode ser a maior cagada. Se o Jorge Busha for reeleito vai continuar com essa política externa escrota que vai seguir tocando o seu terror oficial pelo mundo, inclusive acuando a gente.