Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, novembro 05, 2003

Eu só queria dar uma carona...

Ontem a noite fui dar as caras na Uerj. Tinha umas paradas pra ver por lá. Já na hora de vazar, na direção dos elevadores, encontro Maria. Maria? Pois é, Maria que é moradora do Parque Leopoldina como eu e estuda na mesma universidade onde me formei. Ela estava como fiscal de um chapa para direção de centro.

Em tempo, ontem, hoje e amanhã tá rolando pela Universidade eleições para diretores de faculdades e institutos, centro e para a Reitoria. Faltavam poucos minutos, uns quinze, para encerramento da votação no primeiro dia. Sabedor do perrengue q é encarar dois ônibus pra voltar pra Bangu, ainda mais num dia chuvoso e meio frio como ontem, lá fui eu querer fazer uma gentileza.

Blogue, q perrengue. Maria é popular que dói. Fala com todo mundo, um por um. E olha q a Uerj tava cheia aquela hora. Pior, iam fechar a urna, fazer a contagem dos vontantes e tal. Depois ela ia passar no centro acadêmico e tal. Bom, entre indas e vindas já tava lá esperando pra DAR um carona há mais de uma hora.

No centro acadêmico não é que um maluco tirou do nada uma gravação de "Meu amigo Charlie Brown", com Benito de Paula. Lá fora, nao parava de chover. E eu só queria dar um carona....

Td bem, Maria é maneira, é camarada do Irmão-Léo. Nao ia deixá-la na pista. A menina ainda disse que para retribuir ia me pagar cerveja. Sem chance. Nao ia rolar. Imagina só... eu negando cerveja...

Após mais algum tempo e a canção do Benito pegamos o caminho de casa. Já chegando, quem encontro logo após descer do ônibus? Irmão-Léo. Pronto, começaram tagarelar dentro de Ervilhão. Levei a figura até a porta de casa e nem ela nem Irmão-Léo paravam de falar. Eu, hein.

Bom, consegui chegar em casa inteiro e em tempo de ver Cidade dos Homens.