Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 03, 2003

Chuva, Flamengo, chope e Ramos. Tudo junto

Eu sei, eu sei. É importante que chova, mas é mó malice quando dura o domingo todo.

Ontem lá fui eu, debaixo de chuva, a Ramos assistir na companhia do firuleiro Arthur o jogo do Mais Querido. Empatamos com os 'polentas' como ele nada carinhosamente chama o nativos da cidade gaúcha onde o Flamengo jogou ontem. Até Irmão-Léo, irmão e figura, deu as caras. Saiu do trabalho (irmão Léo é proleta como eu, mas é limpinho, tb como eu) e foi pra lá.

Ficamos tomando chope atrás de chope e torcendo pelo nosso time. Até o meu tricolor irmão torceu com a gente. Tb pudera, um bom resultando do Mais Querido ajudaria o Fluminense.

2 a 2. Nao foi um resultado ruim visto q o Flamengo só ganhou fora de casa uma vez, o Bahia. E Isso foi no início do primeiro turno. Há meses.

O melhor momento foi na comemoração do primeiro gol, num coice do Edílson. Ao mostrar a galera, surgiu uma bandeira na arquibancada "Fla-Ramos". SENSACIONAL. Era a gente representado, cara.