Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, outubro 30, 2003

Por falar em Pernambuco...

Hoje companheiro Eduardo deixou esse suburbano safado mais feliz. Após eu ter emprestado a ele o último disco do Nação Zumbi, o sujeito copiou pra mim o segundo CD da banda, o último com o valoroso Chico Sciense. Afrociberdelia, um clássico. Inclusive, o CD nao pára de tocar no meu computador. Ironicamente eu já comprei uns três Afrociberdelias q acabam sumindo por aí. Deve ser os duendes mangueboys q habitam esses cantos. Eles deve gostar tanto quanto eu de Etnia, Manguetown, Macô, Sangue de Bairro, Maracatu Atômico e dessa aí embaixo.

Mateus Enter
Chico Sciense

"Eu vim com a Nação Zumbi
Ao seu ouvido falar
Quero ver a poeira subir
E muita fumaça no ar
Cheguei com meu universo
E aterriso no seu pensamento
Trago as luzes dos pontes nos olhos
Rios e pontes no coração
Pernambuco embaixo do pés
E minha mente na imensidão"