Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, outubro 28, 2003

Ascensorista endividado

Já no prédio certo, após a consulta, descia no elevador tranquilo e já ciente q tenho q fazer fisioterapia. Aí, já pensando no q deveria fazer no resto do dia começo a escutar o discurso do ascensorista:

"Olha, eu nao fico encucado com dívidas. Se tenho, pago em dia. Mas se nao tenho, deixo pro outro mês, espero quinze dias. Eu vou pagar, não tem erro. Se tiver q cortar a luz, q cortem. Se tiver q cortarem a água, q cortem. Pô, se o Brasil deve milhões eu vou ficar encucado pq devo pouco?".

É, nao foge a realidade. Penso um pouco como ele.