Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 27, 2003

"Ão, ão, ão
Segunda Divisão"


A prova do crime, o ingreso do jogo.

Ontem, pra variar, foi dia de Maracanã. Lá estava eu entre os 7.229 pagantes q ainda insistem em ver o Flamengo jogar. Público ridículo pra um jogo do Flamengo. Dois a um foi o placar. Uma vitória meia bomba num jogo meia bomba. Já cheguei com o placar em 1 a 0, gol de Andrezinho. Ainda vi o empate do traidor Gilberto. E vibrei horrores com o gol de cabeça do Fabiano Eler, q nos deu a vitória.

Como gritei "ão, ão, ão! Segunda Divisão" pros azuis gaúchos. Eu até tinha simpatia por eles. Uma gaúcha muito querida, q já foi prenda, nascida em Santa Maria e gremista-gremista-gremista, é minha vizinha de portão. Um doce de pessoa. Inclusive, é mãe do meu camarada Fabrício, amuleto de Maracanã.

Mas após experiências controversas com esses gaúchos, comecei a ter vontade de bater neles. Nao em todos eles, óbvio. Mas em parte significativa. Logo, logo vou botar aqui: "Ajudei a rebaixar vcs", em homenagem a eles.


Foto do lance da cabeçada do Fabiano Eler q resultou no segundo gol.

O legal foi ter ajudado, de quebra, os demais cariocas. O Mais Querido é realmente uma equipe altruísta.