Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, outubro 29, 2003

Trânsito

Duas horas pra chegar no trabalho dói. Dói na alma e dói no físico. A Avenida Brasil com a interminável fila de carros, parecendo um estacionamento, de Parada de Lucas a Bonsucesso. Sofrível.

E o pior é o secretário Municipal de Trânsito Arolde de Oliveira dizer q deixando uma pista só para os ônibus vai facilitar o fluxo dos veículos na via. Deixa eu ver se entendi. Os caras puseram câmeras e câmeras na pista lateral (seletiva, é verdade) para multar geral q passar por lá. Só q os únicos habilitados são onibus e nao são todos os onibus. Vans e táxis nao sao habilitados para andar nela. O secretário acha q assim vai diminiuir os engarrafamentos?

Ele deve ser secretário de Trânsito de outra cidade. Talvez Barra do Piraí, Varre-Sai, Areal... sei lá. Mas do Rio nao pode ser, pq é de tamanha imbecilidade a afirmação do cara q o cara nao deve sequer conhecer a Avenida Brasil.