Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, setembro 25, 2003

Tiro o chapéu

Vi no JH uma materinha rapidinha q me chamou atençao. Um grupo de pilotos do exército de Israel q se negou a bombardear alvos civis palestinos. Clap, clap, clap, clap. Bato palmas e tiro o chapéu.

É óbvio q esse preto, pobre e suburbano q sou tem simpatia pela causa palestina. Sao pobres, excluídos e massacrados por um país novo, porém estabelecido graças ao apoio do capital predador estadunidense (o único lugar do mundo q tem mais judeus q Israel).

Tenho nada contra os judeus nao. Minto, tenho sim. Tenho a crítica sobre o tratamento q dao aos palestinos.

Bom, voltando aos milicos, é esperado que a cúpula militar dos caras caia de pau sobre eles. Mas, na boa, é sabido q vivem uma verdadeira guerra, mas ter respeito a vida humana nao cai mal, né. Eu ainda acho essencial.