Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, setembro 24, 2003

É muita maldade

Foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio, a Alerj, que o desgoverno estadual, conduzido pelos Garotinho tire 25% da verba da saúde e os desvie para seus programas assisntencialistas.

Foram 37 votos a favor e 16 contra... Tâmu lascado na maos desses deputados...

Como é q alguém tenha a pachorra de tirar recursos da saúde? Nao acredito, nao me conformo. Tem um mundo de gente aqui nesse estado batendo cabeça pra conseguir uma merreca duma consulta e nao consegue. Nao tem médico, nao tem remédio, nao tem aparelho. Nao tem josta nenhuma.

Mesmo assim, vao lá os caras tirarem 1/4 dos trocados da saúde pra levar pra cheque cidadão e o escambau. Tô bolado. Tô muito bolado. É levar ao extremo muito radical esssa coisa populista.

E qual o argumento? Q as pessoas melhor alimentadaas, vao procurar menos a saúde!!! Melhor alimentadosas com o q vai do cheque cidadao?! Uma cesta básica?!

Nao pode ser assim. Alguém tem q fazer alguma coisa. Imprensa, Ministério Público, Ongs. Sei lá, alguém! Alguém!

Logo mais nao existirao hospitais públicos, só programas assistencialistas desse casal de capetas.