Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, setembro 25, 2003

Amina

Pois é. Agora q neguinho (neguinho mermo, afinal a Nigéria é o único país q tem mais nego preto q o Brasil) limpou a barra da Amina Lawall, espero parar de receber zilhoes de correntes inúteis.

Po, toda semana chegava uma lista de assinaturas e tal. Tipo 'assine e passe adiante, quando chegar ao número tal, envie para não sei quem'. Sei lá, acho q esse tipo de mobilizaçao pela internet não funciona.

Nao é q eu tenha cagado para o drama da nigeriana, muito pelo contrário, mas nao entro numa de ficar investindo tempo em algo q acho q vai dar em lugar algum. Um e apenas um e-mail desses chegou com uma boa idéia, apontava direto para o site da Anistia Internacional onde tinha o relato da história dela e era possível assinar, deixar comentário e tal. Aí já acho q é uma mobilizaçao q pode funcionar, nao as intermináveis listas de assinaturas onde eu mesmo posso assinar trocentas vezes.

Ah, sei lá. Sorte pra Amina q escapou de levar pedrada no cucuturo até o melado descer. Vida longa pra ela e pro seu filho q foi o 'causador' de todo o drama.