Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, setembro 22, 2003

Ramalhos

O show q contou com Elba Ramalho, Zé Ramalho, Agnaldo Timóteo Ramalho e não sei mais quem e acabou por volta das 2h. Perfeito, a gente chegou lá por volta das 3h. Ia dar para estacionar e até pra circular.

Até deu, mesmo assim tava um muvucão sinistro. Fiquei com medo de imaginar como estaria aquele lugar uma hora e meia antes com o show ainda rolando.

Deu medo ver a invasão dos táxis. Eu odeio taxista. Odeio esses caras com todas as minhas forças e ver tantos, inúmeros e diversos carrinhos amarelos com faixas azuis me deram um profundo desconforto.

Mas já do lado de lá dos muros, um novo mundo nordestino se abriu. Confesso não ter me acostumado bem com as novas feições da feira. Mariana disse preferir a zona. Hmmm... Estranho. A Zona era ali perto, a Vila Mimosa, mas achei melhor ficar na feira mesmo.