Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, setembro 21, 2003

Saindo para a Ópera do Malandro

Durante a semana, Ana Paula PL ligou pro Vicente dizendo q tinha um ingresso pra 'Ópera do Malandro' sobrando. Combinando de ir com ela. Na oportunidade, eu conheceria parte da sua família q tantos posts rende no blogue da menina. Pena q nao ia conhecer sua sobrinha, a qual chamo de 'Joelhinho', mas q a essa altura deve ser um fêmur inteiro nem seu Zaratrusta, o pai de PL.

Pois é, conheceria os personagens... Como já disse Bezerra da Silva: "Malandro é malandro e mané é mané." E eu fui mané. Saí de casa com mais de hora de antecedência. Só q o trânsito da Avenida Brasil não tava na pilha de me ajudar. Carros a vera, caminhões na pista de velocidades, blitz, trânsito lento, obras na pista, congestionamento na entrada das Linhas Vermelha e Amarela. Enfim, liguei para PL para dizer "Ó, vou conseguir chegar a tempo nao. :-(".

Que óidio. Combinados q ela venderia o ingresso e ainda nao falei com ela depois.