Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, setembro 17, 2003

Hoje cedo falei com Catirina que me comunicou do ocorrido. Santa Cruz mandando bem na Segundona. Ganhou do Ceará, de virada, com gol no finzinho da partida lá no Colosso do Arruda. Como estou futebolístico, na custa na postar. Sinceramente queria ver o tricolor pernambucano detonar o Palmeiras... Veremos, veremos...

Segundona
Santa Cruz vence e está a um passo da próxima fase
16/Set/2003 22h35


Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

O Santa Cruz venceu o Ceará por 2x1, na noite desta terça-feira, e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pernambucano agora tem 35 pontos, ocupa a quarta colocação na tabela, e espera somente um tropeço do Avaí para efetivar a passagem à etapa decisiva.

O jogo começou tenso para o Santa, que perdeu o jogador Fabrício logo aos 5 minutos da partida, por ter cometido falta violenta contra um atleta do Ceará. Os times só ficaram em igualdade numérica aos 24 minutos, quando o jogador Roberto recebeu o segundo cartão amarelo por um carrinho considerado muito forte pela arbitragem.

O primeiro gol foi dos cearenses, aos 8 minutos do segundo tempo. A defesa do time pernambucano cochilou e Sérgio Alves não perdeu tempo, marcando para a equipe visitante.

Pouco depois de marcar, o Ceará perdeu o lateral-esquerdo Marcelo Santos, o que ampliou as chances de um empate por parte do Santa Cruz. O gol, no entanto, só veio aos 29 minutos, marcado por Élder.

A virada do Santa poderia ter vindo mais cedo: aos 30 minutos, o juiz invalidou um gol de cabeça feito por Aílton, alegando impedimento.

A situação do Ceará ficou ainda mais díficil quando o juiz expulsou Roberto Santos, ficando com apenas oito jogadores no gramado.

Com dois jogadores a mais, o Santa Cruz era todo ataque e a virada tardou, mas não falhou. O gol aconteceu já nos descontos do juiz, num pênalti anotado aos 48 minutos do segundo tempo. Ériverton sofreu a penalidade e ele mesmo bateu.

A partida teve uma renda total de R$ 52.866 e um público de 30.127 pessoas.