Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, agosto 24, 2003

O clássico sábado suburbano feliz

O sábado teve intermináveis viagens de kombi, show do Paulinho da Viola, perrengue, cerveja, boa companhia e calça rasgada. Ixpetáculo de sábado.

Primeira parte
Tudo começou quando Vicente se atrasou pra sair de casa, a primeira parada era o Sesc Madureira onde rolou Paulinho da Viola. Existia a opção de encarar um ônibus ou apelar, encarar uma kombi. Pensei: "ah, só uma vez. nao vai ter problema encarar esses veículos bizarros de transporte". Fui lá. Cheguei na hora. Detalhe, fui o primeiro a chegar ao local combinado na hora combinada.

Em tempo, devido a um singelo acidente de trânsito, Ervilhão, veículo automotor e parceiro, está fora de circulação por um tempinho, daí o perrengue ser mais legal.

Depois deram as caras Georgiana, Mariana e Luciana, nessa ordem. E, blogue, Paulinho da Viola em Madureira, com a Velha Guarda da Portela e suas cabecinhas brancas na platéia é muito bom. Sabe coisas que fazem sentido e te deixam feliz? Pois é, por aí.

O show terminou com Paulinho cantando foi um Rio que passou em minha vida com a presença da Velha Guarda no palco. Eu e as meninas só éramos sorrisos.