Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, julho 01, 2003

Salve a Mocidade

Foi definido ontem que a minha escola, a Mocidade Independente de Padre Miguel, vai encerrar o carnaval de 2004. Seremos a última escola a desfilar, já na manhã da terça-feira gorda. Vai ser a comemoração dos 20 anos do Sambódromo, será que vamos ganhar de novo? A Mocidade venceu o segundo carnaval lá, em 1985, com o antológio Ziriguidum 2001, com um enredo desbundado e criativo e um desfile sensacional. Eu tinha nove anos e ainda me lembro disso.

Queira Deus que eu tome vergonha nessa cara safada e me esforce pra entrar na bateria da escola. Desfile com ela tocando tamborim e nos vinguemos das baixíssimas notas dadas nesse carnaval. A matéria do Globo que fala do sorteio tá aqui.