Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, junho 27, 2003

Que cena...

A vinda para o Centro é feita, de segunda a sexta, nas simpáticas vans que fazem essa ligação. Elas vêm pela Avenida Presidente Vargas e, quase no fim da vida, viram a esquerda na Avenida Rio Branco. Hoje, estava eu numa dessas, quando o veículo parou no sinal que faz esquina com a Rua Uruguaiana, a cem metros de onde costumo descer. O motorista puxou o freio de mão e disse "vou ali trocar dez reais pra dar o troco". Como assim?! Os passageiros se entreolharam sem enteder.

O cara desceu, foi na van que estava parada atrás, trocou o dinheiro, voltou pro carro, soltou o freio de mão, já ouvindo buzinas de motoristas aloprgados, e só aí o sinal abriu. Ele saiu com o carro como se nada tivesse acontecido. Não é que deu certo?