Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, junho 27, 2003

"Quero voltar pro saco do meu pai!"

Ando tendo opinião demais. Sei lá, não tenho cultura nem leitura pra ter tanta opinião assim. Não sou psicólogo, antropólogo, psicólogo ou qq outro 'ólogo' que me confira moral pra falar de tudo o que tenho falado mesmo, sou só mais um bacharel em Comunicação, habilitado para o exercício de Jornalismo, que ainda vê o mundo com olhos de repórter.

É tão mais fácil não se informar, ignorar as coisas. É mais fácil ser feliz assim, sem se importar com essas coisas maletas. Me veio à cabeça aquela cena, em Matrix, onde Keanu Reaves escolhe entre a pilula azul e a vermelha...

Aí, me vem a cabeça a frase que vi numa camiseta há quase dez anos, em Cabo Frio, quando ia passar férias lá. A frase é essa no título no post. Tem dias que, se pudesse, eu voltava mesmo.