Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, julho 03, 2003


Só pra começar o dia...

Ontem, como havia postado, era o aniversário de Seu Carlos. Mó galera lá em casa na boa e desencanada até a hora que tirei a tevê do meu quarto e levei pro terraço. TODOS os homens pararam o que faziam para assistir a partida. Não deu outra, todos torcendo pelo Santos. Engraçado isso. Até mesmo eu que nao gosto do Leão, torcia pelo time praiano. E Minduím, que tava lá e bradou que torceria pelos argetinos não se conteve, tb estava do lado dos moleques de Santos.

Foi triste, perderam sem direito a choro. Há tempos eu não via um time argentino jogar tanto na bola, sem violência, só com a catimba tradicional.

Congratulciones a los boquenses, pero Santos não jogou lhufas. E é bem feito. Os caras chegaram na final cantando mó marra. Pelas comparações feitas com o Santos bi da Libertadores, os caras acharam que já eram campeões. Foi a soberba que derrubou o time branco. Eles combinaram com todo o Brasil que ganhariam, só esqueceram de combinar com o Boca.

E um time que quer ser o melhor da América não pode levar cinco gols de bobeira. Cinco gols de bobeira é muita coisa! Ainda mais numa final. O primeiro gol lá em Buenos Aires foi de um erro bobo de marcação e falta de reflexo do goleiro, o segundo, tb lá, foi de um erro monstro de um zagueiro e mais uma vez falta de reflexo do goleiro. Já ontem, mais uma vez a zaga deu mole na marcação e deixaram um argentino sozinho na marca do pênalti. O segundo gol sofrido lá no Morumbi tb deu pena, tentaram fazer uma linha de impedimento no campo do adversário, ó que idéia. E a saída do Fábio Costa? Afogado toda a vida, se tivesse ficado no gol possivelmente a zaga chegaria. O último gol, o de pênalti aponta pra mais uma falha de marcação de uma entrada traiçoeira e criminosa do mesmo Fábio Costa - que só não foi expulso pq o juizinho tava com pena do Santos já no final. Pior, o Paulo Almeida que tomou o cartão da mão do juiz e lhe mostrou, como se tivesse advertindo o juiz tb tinha que ter ido pra fora, mas... deixa quieto.

Legal mesmo foi a postura do time branco após a derrota. Neguinho mostrou hombridade. Vida que segue. Agora acho bom o Flamengo ficar esperto e se enfiar entre os quatro primeiros pra arrumar uma boquinha na Libertadores, eu duvido que o Santos fique fora das primeiras posições do Brasileirão.

* A imagem é do Arnaldo.