Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, abril 21, 2003

Simbiose

Sábado foi dia de Maracanã. Lá estava o bom e velho Vicente vendo o Mais Querido. Mas, pra conseguir, ver o jogo tem que fazer uma coisa chamada comrpar ingresso. O público era muito maior do que eu esperava e a muvuca nas bilheterias dava medo. Como o guerreiro jamais foge a luta e eu não ia desistir após ter chegado ali, vesti minha máscara de mal (facilitada pela touca) e caí dentro.

Cotoveladas, empurrões e jogo de cintura. Em cinco minutos, lá estava eu esmagado junto a gradezinha de onde umas mãos sinistras entregavam os ingressos. Não dava mais para andar pra frente. Quando apareceu Jaba, o vilão de Guerra nas Estrelas. Jaba estava a meu lado, mas em posição prejudicada, não tinha como alcançar a gradezinha, vulgo guichê. O vilão propôs que eu comprasse cinco ingressos pra ele. Tranks, só pedi pra segurar os furingudos pra me deixar comprar as paradas.

Arisco, cheguei na grade, comprei os ingressos. E pra sair? Pedi pra Jaba abrir caminho. Foi sensacional. Era como um filme de Buddy Spencer, o cara abriu caminho dando tapas e martelos nos 'obstáculos'.