Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, abril 21, 2003

100% blitz

Posso não ter cara de traficante colombiano - como disse RMRO, não passo de um 'maloquêro' descolado - mas que toda blitz me pára, ah é verdade. Não há uma noite sequer em que eu saia com Ervilhão e não tenha que encostar o carro, mostrar habilitação, documento do carro e carteira de identidade. Bom, nem posso reclamar muito, os caras estão trabalhando. Ao menos sempre sou parado de forma respeitosa, respondo as perguntas que me são feitas, trato da forma que os caras têm que ser tratados e pronto. Vazo limpinho do jeito que parei.

Na última, o diálogo foi sensacional.

Papa Mike: Boa noite, o senhor pode descer do veículo?
PPS: Claro.
Papa Mike: O senhor está armado.
PPS: Não.
Papa Mike: Tem alguma arma dentro do veículo?
PPS (achando engraçado): Não.
Papa Mike: Tem tóxico (leia tóchico) dentro do veículo?
PPS já se divertindo com a situação: Não.
PPS pensando com seus botões: Então tá bom que se tivesse falava pra tu, negão.
Papa Mike: Documentos por favor.
Papa Mike: Então beleza. Pode seguir seu rumo. Boa noite.
PPS: Boa noite e bom serviço, meu comandante.


Vazei rumo a Bangu. Fácil.

PS: Papa Mike é Policial Militar e não sei porque sempre digo "meu comandante" pros caras como um vocativo.