Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, dezembro 16, 2002

O Show

Espetáculo. É a banda que mais curto, todos os meus amigos sabem disso. Tenho todos os CDs e me orgulho de ter visto o último show do Chico no Rio. Foi no falecido Circo Voador, lembro que eu subi nos ferros que ficam por cima da galera e, muito louco, despenquei sobre os caras embaixo. Não sei qual a altura da queda. Lembro que caí, levantei e continuei curtindo o show. No dia seguinte, Cesar Epitácio Maia, o alcaide, fechou o estabelecimento.

Mas, voltando ao sábado, foi um show absurdo de bom. Além de estar bem acompanhado, quiquei tal qual um adolescente e cantei todas as músicas loucamente. Eu, de tôca e barba por fazer, devia estar parecendo um bicho. Mas um bicho feliz.

Até deu para socorrer uma menina que caiu de madura na minha frente, ajudei a carregar o corpo (com vida) pro setor médico, onde foi desovada. Coitada, perdeu um show animal.

Eita noite boa. Valeu, Brasília, por mais essa.