Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, dezembro 09, 2002

Papai Noel respondeu meu pedido!

Essa foi a msg que enviei pro Noel:

Fala Noel sangue bom,
Descobri seu blog através de um blog camarada. Aí, na qualidade de preto, pobre, suburbano e abelhudo, entrei numa te escrever para parabenizar pela sensacional iniciativa e fazer meu pequenos pedidos. Tá valendo?
Seguinte, queria te pedir três coisinhas simples: 1º) Levar o metrô até Bangu, pra quando eu voltar ao Rio poder andar tranqüilo e no ar condicionado pro Centro, pra Zona Sul e pra alguns cantos da Zona Norte; 2º) Queria te pedir pra levar o América (o Ameriquinha carioca pra Primeira Divisão do Brasileirão), é triste ver os caras levarem pau até na Terceirona; e por último o 3º) Dá pra colocar uma prainha aqui em Brasília? Tá quentre pra burro e a praia mais próxima está a uns mil quilômetros e fica no Espírito Santo! Dá pra dar uma praia, assim, nos moldes da Prainha ou Grumari pra mim?
Valeu, Noel, brigadão aê e que a Força esteja contigo.
Vicente
www.pretopobresuburbano.blogspot.com


E essa foi a resposta do bom e velho velhinho que parece ter um pé no subúrbio carioca como eu:

Vicente!
Gostei desse negócio de "preto, pobre, suburbano e abelhudo", é isso aí! Chega desses playboyzinhos da zona sul invadirem a zona norte e se inserirem na "realidade diferente da comunidade periférica", está na hora da zona norte invadir a zona sul e curtir a "realidade elitizada" deles! Vou mandar colocar o metrô até onde você quiser, de Brasília até a Prainha, Grumari, Ipanema ou Leblon, com ar-condicionado, revistas importadas e princesas servindo cafézinho de graça em cada estação. Quanto ao América,
quem tem um hino daqueles dispensa ganhar qualquer jogo! Esse negócio de título é pra quem não tem Lamartine Babo, rapaz! Por falar nisso, tenho um papagaio aqui que ninguém quer, só porque a única coisa que ele sabe é cantar o dia inteiro: "Hei de torcer, torcer, torcer, Hei de torcer até morrer, morrer, morrer. Pois a torcida americana é toda assim. A começar por mim"... e é o máximo que posso fazer por você, pelo América e pelo papagaio!

PS. Só acho que você confundiu os canais, esse negócio da "Força" é com o Darth Vader!
Direto da Lapônia por PAPAI NOEL 3:35 PM


O endereço dele é esse aqui. Querendo fazer o pedido é só ir lá.