Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, agosto 21, 2007

Ser mané é:

Há tempos eu não punha aqui um "ser mané é". Não por falta de manezadas, por falta de tempos e inspiração, mas essa eu tenho que contar.

No fim de agosto, início de setembro rola congresso em Santos e vou lá apresentar um artigo, com base no primeiro capítulo da minha dissertação de mestrado. Nada até aí, né.

Já sabendo que estão reservados três dias em hotel na cidade do litoral paulsita, eis que malandrão aqui foi comprar passagem de ônibus. Não só fui, comprei mesmo. Ida na manhã do dia 29 de agosto e volta na tarde do dia 2 de setembro.

Nessa manhã fui olhar no calendário e... qual foi o furibundo que colocou um dia 31 de agosto no calendário!!!! Eu jurava que agosto terminava no dia 30!!!! Pois é, inventei um perrengue. Não tenho onde ficar em Santos do dia 29 para o dia 30 de agosto.

Fala sério, nessa eu caprichei...