Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, agosto 17, 2007

É pouco mais de meia noite, acabo de chegar do Maracanã. Eu e quase 60 mil cabeças, dentre as quais umas 40 mil rubro-negras, fomos ao estádio ver o Mais Querido do Brasil. . Vencemos o Fla x Flu, a meu ver, o clássico mais bonito do futebol. Fora a rivalidade, acho pouco provável que exista uma jogo com esse clima, com esse colorido, com esse charme.

Pois bem, vencemos. Vencemos com menos dois jogadores. Vencemos na raça, no toque de bola, na catimba e com um gol do nosso argentino. Fala a verdade, vi um Flamengo argentinizado em campo. E falo argentizinado como algo positivíssimo, por ser raçudo e catimbeiro mesmo. Se não fosse isso ficaríamos no preju.

Diria mais, que foi uma vitória de um Flamengo argentinizado e de sua torcida que jogou junto, encheu o Maracanã numa noite de quinta-feira pra ver um time ainda na zona de rebaixamento. Curioso, né, fez o novo recorde de público do Brasileirão. Não tenho como formar opinião acerca da expulsão dos dois jogadores do Mais Querido, pareceu-me exagero e má fé do bunda-suja do Román, o péla-saco q apitou a partido. Bom, o q interessa é q vencemos todos, os tricolores e os de preto, inclusive aquele que soprava um apito.

Independente da vitória, toda pessoa que gosta de futebol ou de uma festa bonita deveria ir ver um FlaxFlu. Melhor ainda como vencemos e é só olhar nas estatísticas, eles são nosso fregueses.

"É meu maior prazer -lo brilhar".