Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, julho 16, 2007

Ganhar da Argentina é sempre bom. Gosto dos hermanos, mas gosto de ganhar dos hermanos. A final da Copa América foi linda. Foi inimaginável por algo simples: o time do caras era muito melhor que o nosso. Mas melhor muito de longe. Só que... não jogaram bola. O time amarelo do Dunga – técnico por quem alimento uma singela antipatia – anulou os argentinos. Riquelme e Messi parece nem ter entrado em campo.

Eu não acharia estranho se os três a zero fossem a favor dos argentinos, tamanha a superioridade que mostraram até o jogo desse domingo. Mas na hora de mostrar a vera os bichinhos de azul e branco cagaram no pau. Azar o deles que não ganham gosta alguma há 14 anos. Azar o deles que perderam a terceira final seguida pro Brasil (segunda da Copa América).

Eles estão se especializando em chegar com times melhores que os nossos a finais e levar bomba. Até me vem a cabeça uma comparação... Lembrar as finais entre Flamengo e vasco. Eles, os portugueses, sempre com times melhores que, na hora da final, amarelam. E nós os rubro-negros, com times limitados, que crescem na hora decisiva. O Brasil está para o Flamengo assim como a Argentina está para o time da colina.

Mas, olhando bem, os argentinos podem estar sendo muito maquiavélicos. O bunda suja do técnico da Seleção brasileira é uma anta, é mal educado, nem sabe falar, além de ser um técnico bem aquém do que se espera de alguém pra ocupar essa posição. Os hermanos, já cientes disso, podem ter armado uma tremenda arapuca. Deram mole na final da Copa América pra pensarem que o Dunga tem algum valor e deixarem o cara lá, quietinho... O Brasil vai ficar com um técnico ridículo pra futuras competições, como a Copa do Mundo, por exemplo.