Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, dezembro 03, 2006

O trem do samba
Após tanto sofrimento e virado, haha, ia perder o Trem do Samba? Má nem por um decreto. Má nem se chovesse. Fui, contrariando a vontade do corpo, que já nao tinha mesmo condiçoes. Sem grana, tive que caminhar até o banco, no Centro de Bangu. 20 minutinhos de caminhada. Depois parti pra estaçao, lá pegaria o trem para a Central, onde a festa começa.

Peguei a composiçao e fui balançado de sono. Ia encontrar com Roberta, liguei pra ela que me aconselhou descer já em Oswaldo Cruz e abreviar minha viagem. Acho q nem precisava dizer isso. Quando passei no bairro onde rolava a festa e vi a multidão nem tive dúvida. Era ali que eu devia ficar. Ia só abreviar a parada, sem essa de começar com os shows na Central e tomar o trem. Já desceria por ali onde a parada rolaria até o amanhecer.

Encontrei Roberta, Jacomido e Luciane. Shows de Dudu Nobre, Sombrinha, Trio Calafrio, velhas guardas das nossas escolas de samba. Mas cedo pra essa festa o corpo me mandou desistir. Lá pelas 2h Vicente pediu penico. Foi tanto penico que tomei até um táxi pra voltar pra casa, abrindo mão do ‘crássico’ perrengue de retorno a Bangu – que sempre rende histórias.
Bom, cumpri a missão. Que venha o Dia Nacional do Samba de 2007!