Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 23, 2006

E o q era a DP?

O Boletim de Ocorrência foi feito na Delegacia q atende a área, mas ironicamente está em outro canto da cidade. O prédio original está literalmetne caindo aos pedaços.

Como paleativo tá num prédio que já foi sede da Polícia Civil do Rio. Um prédio super antigo, que já foi bonito, mas hoje tem um ar sombrio, feio, assustador. Se não me engano foi sede do Dops, o q deve ter tido de gente sofrendo nos porões daquele lugar...

Não faz sentido que a Polícia do Rio de Janeiro atenda um cidadão hoje em dia usando uma antiga máquina de escrever. Sem querer ser chato, aquela máquina que o policial usou pra fazer o registro é mais velha que o queixante, o Boy Metro.

O aspecto do departamento de polícia era desolador. Nem chegamos a andar muito, ficamos praticamente no saguão, foi o suficiente pra ver os fios amarrados nas pilastras. A DP tem mais gatos que uma favela!!!

Lamentável pensar que aquela instituição teria q cuidar da segurança dos cidadãos. Desalentador.