Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 23, 2006

Covardias que tiram a gente do sério

O bom e velho boy metrossexual foi vítima de uma covardia que me irritou profundamente. Chegando ao escritório na manhã dessa segunda-feira deu conta que suas gavetas foram mexidas durante o fim de semana. E não foi só um sujeito abelhudo, foi uma furingudo dum amigo do alheio. Meteu a mão na grana que o moleque guardava toda a semana.

Pode-se dizer que foi uma grana considerável. Mas como pode acontecer isso numa empresa daquela? Num lugar daquele? Não é uma empresinha. É uma das maiores empresas desse país! Com sistema de segurança altamente pentelho, com câmeras de vídeo apontando pro seu nariz a toda hora. Como alguém pode ter metido a mão na gaveta do moleque e não ter pista?

Bom, rolou uma pilha pra ele registrar a parada na polícia. Eu mesmo fui com o sujeito até a DP. Se vai adiantar algo a gente não sabe, o mais provável é q nada role, no máximo q um ofício seja enviado para lá pedindo imagens do circuito interno.

Diante de um fato desses e da sensação de que nada vai acontecer só nos resta fazer barulho.