Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, agosto 06, 2006

Ah... e quem achou q eu esqueci... Esqueci nada.

É CAMPEÃO!!!

Foi doloroso ver sozinho o Flamengo ser campeão. É bom comemorar acompanhado, mas não rolou naquela quarta-feira. Quando o jogo começou eu ainda estava na emrpesa. Dona Glória ligou para perguntar se eu estava vendo, pq ela estava achando a torcida bonita com suas bandeiras e tal. Nada, ficou foi surpresa em saber q eu ainda estava diante de um computador.

Saí correndo para o hotel. Quando cheguei e liguei a tevê o maracador já apontava 1 a 0. Liguei na hora para Frenético, grande sangue bão rubro-negro q confirmou, era aquilo mesmo.

Esperei o fim do primeiro tempo e fui pra rua. Obviamente vestido com o manto sagrado e com minha bandeira amarrada no pescoço.

Aportei em um bar perto, próximo a uma boate que tinha um monte de jovens coloridos se reunindo. Deveria ser algo tipo clubbers goianienses.

Vi o jogo todo. Comemorei sozinho. Agitei minha bandeira, cantei o hino e fui feliz. Em dado momento, enquanto eu esperava para ver a equipe receber a Copa do Brasil a dona do bar mudou de canal.

Pode parar. Fui lá falar com ela. Disse q estava no bar dela só pra ver o jogo, ver meu time. Ela pediu desculpas, disse q era um torcedor do time vice-campeão (Vice de novo!) que pedira para trocar. Perdeu de novo, playboy. A tia pôs de novo na emissora e pude ver a torcida comemorando mais um pouco e o troféu sendo entregue...

Vai ficar a lembrança de ter visto o Mengão ser campeão em Goiás.