Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, julho 22, 2006

O papa mike cambista

A segunda missão seria entrar no estádio. A estação do metrô mais próxima é a Maracanã, mas ela desemboca em na rampa da Uerj. E nós, os rubro-negros, entramos pela rampa do Bellini, do lado da Avenida Maracanã, ou seja, do outro lado. O jeito seria descer na estação anterior, a São Cristóvão, e fazer o caminho a pé. Essa estação fica do nosso lado do estádio.
O horário tava apertado, mas tinha q ir andando, né. Fomos em frente.

Na altura do Cefet, um camburão absolutamente apagado veio na minha direção, parou em frente ao Vicente e me chamou. Sinixxxxxto.

O policial militar lá dentro me olhou e perguntou:

- Aí flamenguista, tem ingresso?

Respondi q sim e ele veio com o caô.

- Não, é que comprei o ingresso pra ir, mas fiquei de serviço.

Pensei com meus botões...

- Sei, tomou o ingresso de um cambista e tá querendo faturar, né?

Mas só pensei pq não ia falar isso ali de jeito algum. Era o q faltava... um policial militar cambista, justo o cara que devia estar coibindo isso... Tâmu lascados, isso sim.