Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, junho 16, 2005

Coisas do futebol

Eu sou um torcedor fanático, não escondo de ninguém. Em dia de jogos do meu time ponho camisa, bandeira, touca e o q mais puder. Assisto o jogo da mesma forma q assistiria no estádio. Era o único da casa q dava alguma importância pro tal esporte q uns e outros procuram minizar dizendo q se resume a 22 marmanjos correndo atrás de uma bola.

A supresa veio há pouco com Irmão-Léo. É sabido q o sujeito-irmão-caçula sempre cagou quilos pra futebol. era tricolor pra puxar o saco da mãe e nada mais. Chegou até a ir comigo e Minduím comemorar o tri do Flamengo na Gávea. Foi pra ver as meninas, é verdade, mas foi.

Esse ano o cara descobre o q é torcer. Chega em casa pra ver jogos do Fluminense. Em dias de partida põe sua camisa do time (dada por mim, é bom q se registre). Pior! Entrou numa de fazer graça com otrcedores de times rivais tb. Isso é fura-olhice, não aprendeu em casa.

Ontem o tal tricolor foi jogar a final da Copa do Brasil. O jogo foi até tarde e o Fluminense perdeu pro Paulista de Jundiaí. Após o primeiro gol o moleque foi lá e desligou a televisão de raiva. Passou um tempo e ligou de novo. Ainda viu o segudno gol dos paulistas. Xingou horrores e foi dormir de cabeça cheia. Hehe, o bichinho do futebol pegou ele, já com 27 anos de idade.

Sabe o q é triste pra ele? Acho q o time de Jundiaí vai acabar encaçapando eles aqui no Rio...