Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, abril 01, 2005

O PPS no meio dos portenhos

Amanhã a essa hora esse sujeito estará por Buenos Aires. A empresa deu aqueles dias pra eu fugir e vou prali, pra terra de los hermanos. Amiga Quéli, aquela mulher maluca de Caxias com quem estudei jornalismo, mora lá. Esteve aqui de férias e pôs mó pilha pra eu dar as caras em sua casa. Eu vou. E vamos ver em q bicho vai dar.

Vou aumentar minha coleção de camisas, vou aprender palavras de baixo calão pra usar e vou a La Bombonera. A idéia é cruzar o Rio da Prata com minha mochila no lombo até o Uruguai, aquele país q a gente só lembra q existe quando tem Libertadores da América, Eliminatórias da Copa e coisas congêneres. Será q vai dar? Será q vou? Sei lá, quando estiver por aqueles cantos eu vejo.