Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, abril 16, 2005

La abuela
La abuela, a avó do camarada Leandro é um personagem que merece um poste específico. Dona Adriana é argentina, argentiníssima, do bairro da Boca. Conheci seu neto, o tal Leandro, há pouco tempo, em São Paulo onde mora. O referido neto é namorado de Joice, menina fofa e queridinha desde os antigos tempos de Enecos quando todos éramos estudantes. Pois bem, Joice e Leandro estavam em Buenos Aires durante o mesmo período q eu. Nos encontramos por lá e fui conhecer a avó, uma adorável avó que curte cozinhar quantidades nababescas e quase nos matar de comer.
Estive lá duas vezes, comi horrores. Ela pergunta com uma carinha de boazinha se estava gostando. Como a resposta era sempre sim, ela enchia mais o prato. Haha. Um astral e uma clima tão bom rolava naquele apartamento, puts. Mais uma boa lembrança da Argentina.
Eu já dizia sorrindo: “tengo miedo de la abuela”. Hehe. Salve, salve dona Adriana e sua hospitalidade.